Ação muscular em diferentes angulações na execução do Supino Fechado [VÍDEO]

Referência da imagem: ytimg

O Supino é um dos exercícios mais utilizados nos protocolos de treinamento de musculação. Ele é composto por algumas variações, podendo ser executado reto, inclinado, declinado e com as mãos mais aproximadas, este último será analisado nesta publicação.

O site Muscle and Motion publicou uma análise onde menciona os músculos envolvidos na execução do exercício, bem como o efeito de alterações no posicionamento da barra. Os músculos envolvidos no movimento são de forma agonista o Tríceps braquial e Deltoide anterior e sinergista o Peitoral maior.

Os autores mencionam que posicionar a barra na região inferior do tórax é capaz de dar maior ênfase em Deltoide anterior, enquanto posicionar a barra na região superior do tórax enfatiza o Tríceps Braquial.

No momento seguinte, o comparativo se dá pela largura da pegada na barra, onde destaca que a pegada mais estreita exige maior participação de Deltoide Anterior e Triceps Braquial, enquanto a pegada mais larga tem maior participação de Peitoral Maior.

Finalizando, realizaram uma análise da ação de cada músculo no movimento. Deltoide Anterior realiza a flexão do ombro, Triceps Braquial realiza a extensão de cotovelo, Peitoral Maior auxilia na flexão do ombro, Transverso do Abdome realiza estabilização, enquanto Serratil anterior realiza a rotação superior Escapulo torácica.

Confira o vídeo abaixo e #Compartilhe com os amigos:

Como pegar objetos leves e pesados do chão sem agredir sua coluna [VÍDEO]

Ler a matéria

Inscrições abertas para o 2° Simpósio Online de Preparação Física no Futebol, confira

Ler a matéria

7 trabalhos científicos sobre Rugby para ler ou baixar, veja

Ler a matéria