Análise: Flexão de braço unipodal [Vídeo]

O exercício flexão de braço é um dos mais utilizados pelos praticantes de musculação que desejam fortalecer a região peitoral. Em geral, ele é realizado pelos iniciantes de forma diagonal, apoiando as mãos em uma barra, ou no solo, com os joelhos apoiados para facilitar o movimento.

Em casos de praticantes mais avançados, existe a variação com o apoio de apenas um dos pés no solo.

O vídeo publicado pelo site Muscle and Motion relata em alguns os detalhes da execução da flexão de braço unipodal.

Este exercício tem dois objetivos principais:  O fortalecimento ativo dos músculos torácicos e o fortalecimento passivo dos músculos do Core. O exercício se encontra em uma uma posição de flexão e levantam uma perna do chão,  tendo uma ativação dos músculos superiores do Core entre eles, o transverso do abdomen e os músculos do assoalho pélvico que mantêm pressão abdominal interna, a articulação do ombro é realiza uma adução.

O músculo alvo nesse movimento é o peitoral e os principais músculos sinergistas são os músculos do Core que estabilizam o corpo. Os outros músculos que auxiliam no movimento são deltoide anterior, triceps braquial e serratil anterior aparecem no vídeo em rosa.

Ainda não curte a fanpage Ciência do Treinamento? Clique aqui, curta a fanpage, assinale para aparecer primeiro e não perca nenhuma matéria. Siga também o @cienciadotreinamento no instagram.

Confira o vídeo abaixo (em caso de estar vendo pelo celular, coloque-o na horizontal para uma melhor visualização):

 

Quais regiões tem maior prevalência de lesões em corredores de rua amadores?

Ler a matéria

Protocolo de treinamento avançado para ser realizado em casa [Vídeo]

Ler a matéria

6 trabalhos científicos sobre Zumba e exercício para ler e/ou baixar, veja

Ler a matéria