UEFA define sede para fases da Champions e outras competições que organizam, veja detalhes

As partidas acontecerão no mês de agosto, em sistema de jogo único. Os jogos da principal competição continental acontecerão em no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto os jogos da Liga Europa e Champions League Feminina acontecerão na Alemanha e Espanha, respectivamente.

 

A principal competição europeia, quem sabe Mundial, volta em agosto! Isso mesmo, em reunião de seu comitê-executivo, a UEFA definiu que a Champions League acontecerá em cidade única, onde Lisboa foi escolhida como sede de um “final 8”, composto por jogos únicos sem público das quartas de final em diante (os jogos de volta das oitavas terão seus lugares definidos). Os confrontos da chamada Super Champions vão ocorrer em agosto. A capital portuguesa, que substitui Istambul, vai receber as partidas num intervalo de apenas 12 dias, enquanto as Oitavas acontecerão uma semana antes.

  • Oitavas de final: 7 e 8/8
  • Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
  • Semifinais: 18 e 19/8
  • Final: 23/8

Os jogos serão realizados no Estádio da Luz, casa do Benfica, e José Alvalade, do Sporting de Lisboa. Todos às 16h (no horário de Brasília). O Estádio da capital portuguesa se torna um ambiente neutro já que nenhuma equipe portuguesa segue na Champions League e substituirá a cidade de Instambul, que seria a sede da final, passará a ser a sede da temporada 20/21.

 

UEFA EUROPA LEAGUE

A reta final da Liga Europa terá os mesmos moldes da Champions, no entanto, será disputada na Alemanha e não será em apenas uma cidade. As sedes para a competição serão: Duisburg, Gelsenkirchen, Dusselforf e Colônia, todas localizadas na mesma região na Alemanha. Os duelos das quartas, semis e final serão realizados em jogo único entre 10 e 21 de agosto.

Duas partidas não tiveram a partida de ida das oitavas de final antes da parada, por acontecerem na Itália (Inter x Getafe e Roma x Sevilla), terão jogo único na Alemanha. Os outros seis confrontos vão acontecer em cidades ainda a serem definidas pela Uefa. Todos esses jogos serão realizados entre os dias 5 e 6 de agosto.

A decisão, que aconteceria em Gdansk, na Polônia, será realizada em Colônia no estádio RheinEnergieStadion. A cidade polonesa será a sede da final da temporada 2020/2021.

  • 5 e 6/8: Oitavas de final (a definir)
  • 10 e 11/8: Quartas de final (Colonia, Duisburg, Düsseldorf, Gelsenkirchen)
  • 16 e 17/8: Semifinal (a definir)
  • 21/8: Final (Colonia)

CHAMPIONS LEAGUE FEMININA

Assim como a Liga dos Campeões masculina, a edição feminina da competição também será realizada em torneio eliminatório com jogos únicos a partir das quartas de final, no entanto, será realizada nas cidades espanholas de San Sebastian e Bilbao, entre 21 e 30 de agosto. A decisão será no estádio da Real Sociedad, em San Sebástian, no dia 30.

  • Quartas de final: 21 e 22/8
  • Semifinais: 25 e 26/8
  • Final: 30/8

 

UEFA NATIONS LEAGUE E EUROCOPA

A UEFA destacou também que todas as 12 cidades-sede originais da Eurocopa 2020 serão mantidas, com o torneio começando em 11 de junho de 2021. Os playoffs serão realizado em 2020 ainda, nos dias 8 de outubro e 12 de novembro.

A entidade anunciou que as partidas da fase de grupos da Liga das Nações 2020/21 serão disputadas nas seguintes datas: 3/4/5 e 6/7/8 de setembro; 10/11 e 13/14 de outubro; 14/15 e 17/18 de novembro de 2020. As datas reservadas para amistosos serão nos dias 7 e 8 de outubro e 11 e 12 de novembro.

YOUTH LEAGUE

A Liga dos campeões dos times europeus sub-19 também será disputada no esquema “Final 8”, com os jogos das quartas, semis e final sendo realizados em Nyon, na Suíça. Assim como a partida de volta das oitavas de final que não foi realizada entre Inter de Milão e Stade Rennais. Todos os jogos ocorrerão entre 16 e 25 de agosto.

NÚMERO DE SUBSTITUIÇÕES E REGISTRO DE JOGADORES

A UEFA informou que serão permitidos registros de três novos atletas em sua Lista A, desde que esses jogadores já estejam registrados e qualificados para o clube desde o último prazo de inscrição (3 de fevereiro de 2020). A lista deverá conter no máximo 25 jogadores. Não será possível aos clubes registrar jogadores recém-transferidos.

Assim como aconteceu nos campeonatos nacionais que foram retomados na Europa, serão permitidas cinco substituições em todos os jogos restantes da temporada 2019/20 das competições da UEFA.

 

 

 

Raio X Domènec Torrent: Quem é o treinador e quem é sua possível comissão técnica?

Ler a matéria