Os efeitos do EXERCÍCIO FÍSICO em mulheres com CÂNCER DE MAMA [vídeo]

Como já sabemos, o câncer de mama acomete milhões de mulheres pelo mundo anualmente e sua frequência é tão elevada que a medicina em torno do tratamento da patologia já está muito avançada.

Hoje vocês poderão ver um vídeo muito interessante publicado no Canal do Gui, sobre como o exercício físico pode ter eficaz no auxílio ao tratamento do câncer de mama.

 

Mas afinal, quem é o Gui?

 

É Bacharel em Educação Física pela FEF-UNICAMP e Mestre em Ciências pela EEFE-USP, com período sanduíche na Australian Catholic University. Atualmente, desenvolve o projeto intitulado “Efeitos do treinamento combinado na expressão de microRNAs circulantes em mulheres com câncer de mama” no doutorado pela EEFE-USP. Divulgador científico no “Canal do Gui”, no Youtube, é vencedor nacional do FameLab Brasil 2018, do 1º Prêmio Vídeo pós-graduação USP, do Prêmio Vídeo pós-graduação no combate a COVID-19 (USP), e do concurso Valorize seu Talento 2019, do Banco do Brasil. Além disso, é orientador do “PoliScience”, projeto de iniciação científica para ensino médio, desenvolvido no colégio Poliedro de Campinas.

Confira o vídeo completo abaixo (assista na horizontal para melhor visualização em smartphone):

Não deixe de se inscrever no Canal do Gui e acompanhar nossas publicações. Siga nas redes sociais: @_canaldogui @cienciadotreinamento

 

Qual remédio prescrever para melhora da saúde? O resultado pode te surpreender!

Ler a matéria

Futebol Feminino: Efeitos do ciclo menstrual na performance

Ler a matéria