ERRO comum na execução do exercício Leg Press 45° [VÍDEO]

O Leg Press 45° é um exercício tradicionalmente utilizado nas salas de musculação (treinamento com pesos) e merece cuidados, pois, nos deparamos com a execução incorreta desse exercício a todo momento.

O site Muscle and Motion divulgou um vídeo relatando os efeitos da execução incorreta do movimento, ao qual relataremos com detalhes e abaixo poderão acompanhar o vídeo.

Muitos praticantes acham necessário levar o movimento até que o joelho toque o tronco, porém, esse movimento é totalmente inapropriado, pois, tal movimento desencadeia uma alteração na postura das Pélvis e da Coluna Vertebral.

Nessas condições o praticante não é capaz de manter uma posição neutra nessa região, mesmo que se esforce para tal. Como consequência desse movimento, ocorre uma pressão sobre a coluna vertebral podendo ocasionar desconforto lombar.

Duas soluções são sugeridas:

Solução #1:  Limitar o movimento para não haver deslocamento da pelvi, tornando o movimento seguro e não menos eficiente.

Solução #2: Utilizar uma faixa elástica na altura do Sacro do praticante, ao se posicionar, ele impede que a faixa saia da posição, no caso de execução incorreta a faixa se deslocará e será possível identificar o erro.

Confira o vídeo abaixo e bons treinos.

Análise tática – Organização defensiva Manchester City [vídeo]

Ler a matéria

Como ser um bom zagueiro no futebol – Dica da técnica dos zagueiros modernos [VÍDEO]

Ler a matéria