Cuidados com a postura ao pegar pesos do chão da academia [Vídeo]

Escrito pelo Prof. Esp e MBA Danilo Luiz Fambrini

Na atual publicação, apresentamos mais um vídeo muito interessante publicado no site Muscle and Motion.

Dessa vez, eles buscaram relatar os cuidados que devem ser tomados na execução de agachamentos, seja na execução de exercícios ou até mesmo na troca de carga entre séries ou desmontando barras.

Em um primeiro momento o vídeo apresenta um posicionamento comumente utilizado pelos praticantes na troca de cargas em barras no chão. Segundo o autor, isso ocorre por haver um maior conforto naquele momento, enquanto a posição apropriada exige maior esforço muscular.

Abaixo, veja a tradução de cada frase do vídeo para melhor entendimento:

Por que fazemos isso? (Why do we do this?) (00: 11)

Porquê é confortável (because it´s comfortable) (00:16) É fácil e economiza energia (It´s easy and saves energy) (00:16)

Desconfortável, mas requer alto esforço muscular (Uncomfortable, requirest high musculer effort) (00:20)

Em uma flexão total da coluna, os músculos eretores ficam em quase total repouso (In a fully flexed spine, the erector spinae muscles are almost at a complete rest! Most of the load is on the posterior ligaments, disks and other passive tissues) (00:29)

Quando a pelve é elevada, há baixa carga sobre os músculos da perna (when the pelvis is high, there is low load on the leg muscles) (00:39)

Contamos com nossos ligamentos! (tecido passivo) (We rely on our ligaments! (passive tissue)) (00:41)

Neutral spine lumbar (Coluna lombar neutra) (00:49)

Maior carga sobre os músculos das pernas (higher load on the leg muscles) (00:52)

Nós trabalhamos nossos músculos, extensores da coluna em atividade estática (we work with our muscles, full static activy of the spinal extensors) (00:55)

Então por que não confiar em nossos ligamentos? (So why not rely on our ligaments?) (01:02)

Uma total flexão está associado a altas forças de cisalhamento anteriores (A fully flexed is associated with high anterior shearing forces) (01:05)

Estes ligamentos são incapazes de resistir à força de cisalhamento anterior, também não podem os músculos sobre uma coluna flexionada (These ligaments are unable to withsand the anterior shear force, neither can the muscles on a flexed spine) (01:10)

Quando a coluna está neutra, os eretores lombares têm a capacidade de produzir, ou seja, força de cisalhamento posterior para reduzir as forças de cisalhamento anterior.(When the spine neutral, the lumbar erectors have the ability to produce posterior shear force i.e to reduce the anterior shear forces) (01:30)

Além disso, repetidos movimentos de flexão da coluna vertebral é um fator de risco elevado para hérnia de disco (in addition, repeated spinal flexion is a high risk factor for herniated discs) (01:42)

Especialmente se adicionarmos qualquer rotação enquanto dobra e levanta pesos do chão (especially if we add any rotation while bending and lifting weights from the floor) (01:49)

O que fazemos para evitar esses tecidos? (what should we do to avoid these tissue?) (02:02)

O que é a técnica adequada para levantar peso do chão? (what is the proper technique for lifting weigth off the floor?) (02:05)

O autor finaliza indicando que no próximo vídeo ensinará a técnica correta para essa movimentação.

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