Raio X Domènec Torrent: Quem é o treinador e quem é sua possível comissão técnica?

Desde o anúncio da saída do treinador Jorge Jesus do comando do Flamengo, muitos nomes foram especulados e o nome que está muito próximo de ser concretizado é o de Domènec Torrent, mas você sabe quem é ele?

Domènec Torrent é catalão, 58 anos, ex-jogador profissional, mas é conhecido por ter trabalhado com Guardiola em diversos momentos, sendo eles no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, e treinou o New York City FC entre 2018 e 2019.

Nos EUA, ele fez:
60 jogos
29 vitorias
14 empates
17 derrotas,
1,68 média pontos por jogo

E terminou a competição com eliminação nas quartas de final diante do Toronto FC, que foi vice-campeão

 
Jordi Gris, analista de desempenho
 
Um dos homens de confiança de Torrent no New York City, Jordi Gris foi olheiro das categorias de base do sub-12 ao sub-23 do Barcelona. Posteriormente, foi convidado para fazer parte da comissão de Pep Guardiola no Barcelona B. Ex-jogador, ele deixou o recentemente o Chennai City FC, da Índia, para acompanhar Torrent nos Estados Unidos para ser analista de desempenho.
 
Javier Perez, assistente-técnico
 
Perez foi o treinador da seleção sub-18 dos Estados Unidos por quatro anos e auxiliar de Jurgen Klinsmann na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso, possui licença de treinador pela Uefa e um doutorado em ciências do esporte.
 
Francesc Cos, preparador físico
 
Apelidado de “O Cérebro”, Francesc Cos foi outro que seguiu Torrent no New York City. Ele foi preparador físico do Barcelona entre 2004 e 2016 e carrega um mestrado em desempenho esportivo pela Universidade de Barcelona, onde chegou a trabalhar como professor.
 
Ismael Camenforte, auxiliar de preparação física
 
Mais um que acompanhou Torrent em sua passagem pelos Estados Unidos. Trabalhou como auxiliar de preparação física no Barcelona durante seis anos e é CEO de um aplicativo chamado K-Forte, que planifica treinamentos de maneira on-line.
 
Rob Vartughian, preparador de goleiros
 
Norte-americano, trabalhou como preparador de goleiro das categorias de base da seleção masculina dos Estados Unidos. Dos citados, é quem menos tempo trabalhou com Torrent.
 
Análise Arena Esportiva: Torrent é bem menos experiente com relação a estar a frente de uma equipe profissional, no entanto, esteve por muitos anos ao lado de um treinador extremamente vitorioso e que sabe comandar uma partida, podendo assim, ser uma boa escolha para o comando do rubro negro.

CLIQUE AQUI para ver a análise no Instagram e deixar sua opinião, siga @aarenaesportiva para não perder nenhuma publicação e responder as enquetes nos stories.

Quais regiões tem maior prevalência de lesões em corredores de rua amadores?

Ler a matéria

Análise tática – Organização defensiva Manchester City [vídeo]

Ler a matéria

Mais 5 trabalhos científicos sobre Biomecânica para ler e/ou baixar, veja

Ler a matéria