A musculação auxilia no processo de emagrecimento?

🤯 Já existem uma série de estudos que analisam o impacto da musculação e da dieta no emagrecimento, inclusive já mostramos vários por aqui.⁣

📊 Este é mais um, mas que traz alguns reflexões interessantes.⁣

1⃣ O grupo que fez só dieta, consumiu uma alta ingestão de proteínas (3,1g/kg) e isso por si só já foi suficiente para garantir que não ocorresse a perda de massa magra. TALVEZ em um prazo maior, fosse necessário introduzir também a musculação, para manter a massa magra;⁣

2⃣ Mais uma vez vemos a importância do deficit calórico, o grupo que não se manteve em déficit, conseguiu ganhar massa muscular através do treino mas não perdeu nada de gordura;⁣

3⃣ Por fim podemos ver o impacto da introdução do treino de musculação na perda de peso, visto que o grupo musculação + dieta teve uma maior perda de gordura que o grupo que fez apenas dieta.⁣

👉🏽 Este é o papel da musculação no emagrecimento, auxiliar na manutenção da massa magra, além de otimizar a queima de gordura.⁣

🤔 E ai, o que você achou do estudo?⁣

➡️ Miller, T., Mull, S., Aragon, A. A., Krieger, J., & Schoenfeld, B. J. (2018). Resistance training combined with diet decreases body fat while preserving lean mass independent of resting metabolic rate: A randomized trial. International journal of sport nutrition and exercise metabolism, 28(1), 46-54⁣

Escrito por @vitormnovaes;⁣
Siga: @cienciadotreinamento

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ciência do Treinamento (@cienciadotreinamento)

O que medir para verificar o nível de fadiga dos seus atletas?

Ler a matéria

Começar a se exercitar na fase idosa é capaz de diminuir o risco de morte?

Ler a matéria

Alongamento estático pode prejudicar ações explosivas em até 24 horas

Ler a matéria