Benefícios do gengibre para quem treina

Benefícios do Gengibre para quem treina
.

O Gengibre é uma planta da família das Zingiberáceas e seu nome científico é Zingiber officinale. Ele é muito consumido nas regiões asiáticas, como Japão, China e outros países. Aqui no Brasil, o gengibre ainda não é muito comum, já que seu sabor amargo e forte pode ser um pouco exótico demais para o que o paladar brasileiro está acostumado. Dessa planta o que realmente é consumido é sua raiz, que é tem um gosto bem característico. Usada há milênios, a raiz do gengibre tem poderes incríveis quando o assunto é boa saúde. Tanto que ela foi considerada por muito tempo como um medicamento natural e ainda é até hoje. Há quem prefira optar pelos benefícios do gengibre através de chá para curar uma gripe ao invés de um remédio tradicional.

Mas as novas pesquisas têm indicado que todas as propriedades dessa raiz podem ajudar bastante quem treina pesado e quem está em busca de um crescimento muscular. Alguns dos seus benefícios são excelentes nesse sentido e trazem aquilo que o corpo precisa para se recompor de um treino intenso. Vamos listar os principais deles:
:
Recuperação Muscular

Para entender melhor como o gengibre pode ajudar na recuperação muscular, basta ter em mente que ele é basicamente um anti-inflamatório natural. Isso acontece por causa de um componente muito característico dessa raiz: o gingerol. Ele traz uma ação bem parecida com a dos remédios tradicionais, causando uma diminuição das dores e desinflamando a região que foi mais atingida pelo excesso de exercícios.
:
Otimização dos BCAA’s

Os aminoácidos de cadeia ramicada (BCAAs) são essenciais para ajudar o corpo a construir massa muscular e força. Mas para que eles possam agir no organismo, é necessário ter uma ingestão mínima de vitamina B6, que está presente em altas doses no gengibre. Por isso, consumi-lo com frequência ajuda a otimizar a ação desses aminoácidos.
.

📍Siga: @cienciadotreinamento e veja nossos stories e destaques para ver todas as novidades e beneficios.
Post de @muscuesaude
.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ciência do Treinamento (@cienciadotreinamento)