Lesões são comuns na musculação quando os limites do corpo não são respeitados. Muita gente acredita que quanto maior for a carga e maiores os números de séries, maior será seu crescimento muscular. Isso é verdade até certo ponto. Porém, existe o chamado overtraining.
Overtraining
Overtraining, ou “excesso de treinamento” é o que acontece quando se treina demais, seja no exagero da quantidade ou da intensidade do treino. Isso pode levar a sérios problemas.
Erguer mais peso do que o corpo aguenta pode levar a sérias lesões musculares, como distensões. Treinar com lesões pode ser prejudicial para o músculo e tornar a lesão permanente, além de muitas vezes impossibilitar por completo a musculação, o que pode mandar todo o treinamento por água abaixo devido ao tempo parado para a recuperação.
Treinar demais também pode levar a perda muscular.
Se o corpo não tiver tempo para se recuperar, o músculo não cresce e pode ser, aos poucos, reduzido. O mesmo pode acontecer se não houver ingestão energética ou de proteínas.
Sem material, o corpo não consegue regenerar o músculo e, sem energia, ele precisa usar o músculo como fonte energética.
.
Siga: @cienciadotreinamento
Post de: @muscuesaude
Ver essa foto no Instagram