Você treina com acompanhamento? A orientação profissional é essencial, confira.

Quando profissionais competentes atuam, eles têm a capacidade de MUDAR a realidade ao agir de modo preciso e direto ao ponto!
.
Dentre as áreas que atuo, a prescrição de treinos para lutadores, e de programas de condicionamento físico usando #musculacao e #HIIT para não atletas são as áreas que mais gosto!
.
Especificamente quanto ao treinamento intervalado de alta intensidade, esta pessoa me chamou para ajudá-la. Após ter diagnosticado um problema na articulação coxo-femoral, ela reduziu os treinos com corrida, e passou a treinar numa bike de spinning. .
Embora fosse experiente em alguns treinos, mudar de ergômetro se constituiu como uma barreira para treinos em alta intensidade.
.
No gráfico da esquerda você pode ver que, de toda a sessão, a pessoa passou próximo a 30s em alta intensidade. Para quem queria fazer HIIT, algo meio complicado.
.
Depois de algumas conversas e ajustes, olhe o gráfico da direita! Você verá que ela passou MAIS DE 20min em alta intensidade, em uma sessão com eficácia próxima a 45%, o que é EXCEPCIONAL!
.
Meus parabéns, e aqui deixo um recado que aprendi nas lutas:
.
“O mestre aparece quando o aluno está pronto!”.
.
Por fim: “Competência não se improvisa e custa caro”.

Siga: @cienciadotreinamento e @fabricioboscolo

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ciência do Treinamento (@cienciadotreinamento)

Qual remédio prescrever para melhora da saúde? O resultado pode te surpreender!

Ler a matéria

Futebol Feminino: Efeitos do ciclo menstrual na performance

Ler a matéria